sexta-feira, 27 de março de 2009

Wanted ( O Procurando o filme)


As adaptações de sucessos das telonas para os videogames são muito comuns. Desde o surgimento dos consoles, diversos jogos baseados em filmes foram lançados. Talvez a mais memorável e interessante adaptação seja Goldeneye, o famoso FPS para Nintendo 64. Mas, infelizmente, muitos games não satisfazem os jogadores, e oferecem uma experiência muito inferior às dos filmes. A justificativa para a baixa qualidade dos jogos está no processo de desenvolvimento, que, muitas vezes, é apressado para que o jogo seja lançado na mesma época do filme.

Recentemente, Wanted (O Procurado, no Brasil) chegou aos cinemas e foi muito bem recebido pelo público de todo o país. Estrelado por James McAvoy e Angelina Jolie, O Procurado conta a história de dois assassinos que pertencem a uma sociedade secreta misteriosa. Muitos concordam que o clima do filme poderia resultar em um excelente game.

Para a felicidade dos fãs, a desenvolvedora GRIN, juntamente com a Universal Studios, resolveu criar Wanted: Weapons of Fate, um game inspirado nos acontecimentos de O Procurado. Assim como no filme, muitos dos efeitos fazem parte do game, que se inicia nos momentos finais da versão cinematográfica.

Tony Hawk's Project 8


Tony Hawk's Project 8 é o oitavo jogo que leva o nome de um dos mais famosos skatistas do mundo. A mecânica do jogo é basicamente a mesma dos seus antecessores; o jogo simula os mais variados movimentos possíveis sobre o skate. Contudo, desta vez há novas opções, como o modo "nail the trick", no qual o jogador controla os pés do skatista através dos analógicos a fim de realizar uma manobra diferente em slowmotion.
Outra grande novidade que o título traz é o cenário, que dá acesso a todas as áreas disponíveis no jogo sem a necessidade de carregar. Além disso, na versão para PS3 e Xbox360 o jogador pode induzir uma queda, com direito, inclusive, a uma conta de hospital e um bom número de ossos quebrados. A nova e bem humorada possibilidade também foi adicionada a algumas missões, nas quais machucados são critérios para se obter o sucesso. Entre uma missão e outra, é possível explorar o cenário e realizar outros tipos de desafios, como deslizar sobre uma borda até certa distância, ou atravessar um determinado caminho andando apenas sobre 2 rodas.
A história de THP8 é simples: Tony Hawk está na sua cidade atrás dos 8 melhores skatistas. Você deve, então, provar que merece entrar para o time superando seus limites em cima do carrinho. No entanto, a tarefa não é tão simples, tendo em vista que a sua posição inicial no placar geral é a 200ª.

terça-feira, 24 de março de 2009

The Bourne Conspiracy




Depois de cinco títulos literários lançados — três do autor original, Robert Ludlum, e 2 de Eric Van Lustbader —, e de ganhar uma trilogia para o cinema (baseada nos três livros de Ludlum), o personagem Jason Bourne chega ao mundo dos videogames em The Bourne Conspiracy (A Conspiração Bourne).


O jogo será, basicamente, baseado no primeiro título da trilogia de Robert Ludlum, intitulado A Identidade Bourne, porém para dar um ar inovador ao enredo já saturado por um filme de grande sucesso, algumas cenas extras foram adicionadas.

O jogo impulsiona o personagem principal Jason Bourne numa luta desesperada por sua própria vida. Após perder sua memória passada, Bourne não recorda de sua vida como agente secreto do governo estadunidense, e não consegue compreender o que o governo do país, bem como diversas organizações terroristas, querem com ele. O jogo conta com toda a emoção da escrita de Robert Ludlum, um gênio do romance policial.

Crash Bandicoot Mind Over Mutant



Crash Bandicoot é um dos personagens que melhor ilustra esse fato. Em Mind over Mutant, o gamer controla o famoso animal ao lado de Coco (a irmã de Crash) para evitar que a ameaça terrível de Neo Cortex e N. Brio: um dispositivo capaz de controlar as mentes dos mutantes e da raça de Crash.

Novos elementos na jogabilidade do novo Crash aparecem de maneira interessante. Controlar o pequeno animal com movimentos novos (tais como uma rápida esquiva e um contra-ataque que aumenta o dano causado pelo animalzinho) faz com que o gamer sinta-se à vontade e relembre de maneira nostálgica as intensas experiências com os jogos de antigamente.

Star Wars: The Force Unleashed


Star Wars: The Force Unleashed é um jogo de ação baseado na famosa e premiada série do diretor George Lucas. Implementando ataques característicos dos Jedis, além de uma física bastante realista, o game conta uma história inédita na série, que se passa entre os eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith e Star Wars: Uma Nova Esperança.
O jogador é colocado na pele de um Jedi desconhecido, que secretamente trabalha a serviço do maligno Dart Vader em troca de treinamento. O vilão basicamente envia-o para eliminar alguns dos poucos Jedis restantes no universo, mas que ameaçam a hegemonia do Império. Embora haja poucas informações sobre o controverso e confuso enredo, a trama promete ser empolgante e cheia de reviravoltas.
O grande foco da jogabilidade de Star Wars: The Force Unleashed está nos poderes especiais de Jedi do protagonista. Além do clássico sabre de luz, o jogador pode utilizar a força para empurrar seus oponentes ou puxá-los, além de manipular objetos, como o seu próprio sabre, ignorando as leis da gravidade.

TNA iMPACT!


TNA iMPACT! é um jogo de luta do estilo wrestling baseado na liga estadunidense Total Nonstop Action Wrestling. Aliando as mecânicas básicas e a diversão descomplicada características do gênero a gráficos e animações bastante realistas, o título compete com a tradicional franquia baseada na liga WWE.

A jogabilidade de TNA iMPACT! é simples e envolve basicamente o uso de três botões, referentes a socos, chutes e agarrões. Há ainda um modificador capaz de alterar a forma como os golpes são realizados. Os mesmos comandos também podem ser executados durante a corrida, o que resulta em novos golpes.

Mas o aspecto mais peculiar do título é o toque de realismo dado através de elementos gráficos e das animações. A textura da pele de cada personagem foi diretamente baseada na dos lutadores de verdade, ou seja, cicatrizes e marcas no corpo, por exemplo, estão presentes. Além disso, as animações foram todas feitas à partir de golpes capturados diretamente dos lutadores da TNA.

Kane & Lynch



Kane & Lynch: Dead Men é um jogo de ação em terceira pessoa focado nos combates cooperativos da dupla composta por um assassino e um psicopata automedicado, Kane e Lynch, respectivamente. Ambos possuem fantasmas do passado que os levaram ao corredor da morte. A dupla tem seu primeiro encontro em um caminhão que os leva ao seu trágico destino, quando a organização The Seven, para qual Kane trabalhou (e traiu) no passado, os salva para que realizem uma missão juntos.

Somando uma jogabilidade característica de jogos como Hitman à incrível e peculiar história, o título obteve uma fórmula bastante interessante. É concedida ao jogador a liberdade para explorar o cenário e interagir com os mais diversos elementos situados nele — é possível destruir objetos que servem de cobertura, ou arremessar granadas de fumaça que já foram lançadas, por exemplo. Entretanto, as tarefas incumbidas a ele às vezes são tão complicadas quanto plantar uma explosivo C4 em meio a um tiroteio.
Grande parte do game é baseado no trabalho em equipe. Como líder, a personalidade de Kane influencia muito na disciplina do seu esquadrão. No começo do game, a equipe é formada apenas pela escória dos mercenários, que nem sempre atendem às suas ordens, entretanto, à medida que o jogador adquire respeito, seus soldados tornam-se cada vez mais fiéis e obedientes. A personalidade de Lynch também cumpre um papel essencial, uma vez que o personagem sofre de esquizofrenia — pode-se esperar, portanto, por atitudes impensadas e inesperadas do psicopata.

Bad Company


Battlefield Bad Company é o primeiro título da franquia Battlefield especialmente desenvolvido para desfrutar de todo o potencial das plataformas de sétima geração. O jogo se passa no futuro e tem como protagonistas soldados desertores do exército que têm como objetivo de vida guerrear por dinheiro e vingança. O cenário é a Europa ocidental, onde o jogador irá desempenhar uma série de missões em um modo single-player bem desenvolvido, ao contrário do que é costume na franquia Battlefield.

As armas são protótipos de alta tecnologia ainda em fase de desenvolvimento, realçando mais uma vez a proposta de ser um jogo semi-futurístico. Quanto ao cenário, este é passível de muita destruição (especula-se que noventa por cento do que é visto na tela é possível ser destruído). O interessante é que essa fragilidade das construções poderá dar margem a novas possibilidades estratégicas como, por exemplo, um atirador de elite abrir um buraco na parede para pegar seus inimigos desprevenidos, a partir de um ponto privilegiado. O caráter do jogo, como pode ser deduzido, é a destruição e ação plena. Até mesmo a personalidade dos personagens são ditadas pela agressividade e espírito de guerra.

O modo multiplayer também é uma grande atração do game, permitindo até 24 jogadores simultaneamente, número adequado às plataformas da sétima geração.

Lego Star Wars II



The Original Trilogy é a seqüência de Lego Star Wars: The Video Game e, como seu antecedente, constitui-se num jogo de ação e aventura que apresenta o enredo de Star Wars a partir de cenários e personagens construídos com peças de Lego. Você controla personagens de Star Wars, enfrentando inimigos e resolvendo quebra-cabeças, enquanto passa pelos momentos mais importantes dos episódios IV, V e VI, respectivamente Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, originalmente lançados entre os anos de 1977 e 1983.

Apesar de andar com um grupo de aliados, você só controla um personagem de cada vez, mas pode trocá-los com facilidade. Entre os personagens jogáveis estão Han Solo, Luke Skywalker, Boba Fett, Ben Kenobi, Chewbaca, Princesa Léia, C-3PO, R2-D2, Darth Vader e Imperador Palpatine. Os personagens estão divididos em classes e cada uma apresenta habilidades específicas, que devem ser desenvolvidas pelo jogador, como ocorre no título anterior.

Mas, diferente do primeiro Star Wars, todos os personagens que não são robôs podem montar objetos úteis ao encaixar peças de Lego, o que antes só era feito por Jedis. Há também a possibilidade de se criar novos personagens ao misturar peças de outros já existentes, como, por exemplo, um Darth 3PO. Além disso, no novo título, há mais liberdade para pilotar vários tipos de veículos e naves.

O mundo de Star Wars é trazido com muito bom-humor ao ser vivenciado por bonecos de Lego, que representam muito bem os personagens originais. Lego Star Wars II ainda traz a possibilidade de se jogar com mais uma pessoa, para que se reviva os momentos mais marcantes da trilogia que ainda ganha novas gerações de fãs.

NBA 2K9


NBA 2K9 é um perfeito exemplo de game resultante de uma briga intensa entre duas grandes empresas de jogos. A disputa direta entre NBA 2K (da 2K Sports) e NBA Live (da EA Sports) faz com que os jogadores tenham em mãos duas excelentes oportunidades de experimentar o melhor do basquete atual. A edição 2009 da 2K simplesmente amplia absurdamente a experiência com o título anterior da franquia.

Tanto a ambientação quanto a jogabilidade receberam novidades alucinantes. Com os novos replays (ou mesmo highlights), a jogador tem a impressão de estar assistindo um jogo real de basquete através de algum grande canal de televisão, como a TNT. Os atletas expressam emoções e transpiram de tal forma que é quase possível sentir o cansaço deles dentro de quadra.

Para vencer, é estritamente necessário que os gamers consigam formular estratégias utilizando as movimentações dos esportistas que não estão com a bola. Para dominar as partidas do começo ao fim, é vital a atenção com os novos comandos que NBA 2K9 oferece, tanto nos arremessos quanto nos movimentos dos atletas.

SmackDown vs. Raw 2009


WWE SmackDown! Vs. RAW 2009 é o novo título da série que traz os principais lutadores da WWE — federação de luta livre que reuni promove os principais campeonatos da modalidade.

Esta edição traz novos golpes, novos modos de jogo, um sistema de equipes (tag team) redesenhado, um modo de criação de lutadores e muitas melhorias na sua jogabilidade.

O título também oferece conteúdo online (uma novidade para os jogos da série).

Silent Hill Home Coming


Silent Hill 5 é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa cujo foco está no terror psicológico. Seguindo a mesma linha de jogos como Resident Evil e Alone in the Dark, o títuto foca-se constantemente no medo, usando de artifícios como o enredo, o cenário e os personagens para criar um clima de assombração.

O jogador assume o papel de Alex Shepherd, um herói de guerra que volta ao seu país para procurar por seu irmão desaparecido. Em suas investigações, no entanto, o ex-soldado se depara com a amedrontadora cidade de Silent Hill. Para enfrentar seus maiores pesadelos nesta cidade amaldiçoada, você tem a sua disposição uma série de novos movimentos de ataque e defesa, que constituem uma nova mecânica.

Mirror's Edge


Mirror’s Edge é uma interessante mistura entre uma distopia e a atividade/esporte emergente Pakour que, para quem não conhece, é uma criação do francês David Belle e envolve deslocar-se por ambientes urbanos o mais rápido possível realizando-se várias manobras.

Em Mirror’s Edge o jogador assume o controle de Faith, uma praticante do Parkour que trabalha como uma espécie de emissária. A necessidade do Parkour fica clara após alguns contatos com o universo da protagonista: o jogo se passa em uma sociedade controlada por um governo absolutamente invasivo e hostil em que todas as comunicações eletrônicas são monitoradas. Assim sendo, para os grupos de resistência resta apenas uma coisa: apelar para mensageiros quando o que está em questão é algo de importância vital.

Durante as missões do jogo tanto o tempo como a velocidade são vitais. Primeiramente, deve-se correr fugir de agentes do governo e da polícia, bem como para evadir-se de tiros. Além disso, algumas manobras somente são conseguidas com um acúmulo de momentum (algo como pique, ou embalo), sendo na realidade partes de um combo.

Entre as manobras executadas por Faith, pode-se ter uma seqüência envolvendo um salto de um arranha-céu para o outro, um salto sobre um muro, um deslizar sobre um cano (ou algo semelhante) ou, ainda, alguns golpes de artes marciais. Faith também utiliza vez ou outra algumas armas de fogo, embora estas realmente não estejam no foco da ação.

Mirror’s Edge é uma boa opção para quem busca um algo novo em jogos de ação, pois a dinâmica do Parkour de fato cai como uma luva para o estilo. Além disso, a forma como os produtores contextualizaram a atividade com uma distopia conspiratória fazem de Mirror’s Edge um jogo único.

Half-Life 2: The Orange Box



Half-Life 2: The Orange Box é um pacote que contém o jogo Half-Life 2, as expansões Episode 1 e 2 e as modificações Portal e Team Fortress 2. O pacote é ideal para aqueles que não possuem os já lançados Half-Life 2 e Episode 1. Diferente do Black Box (pacote que inclui apenas os títulos ainda não lançados Episode 2, Portal e Team Fortress), Orange Box será lançado também para o Xbox 360 e PS3.
Episode 2 é a continuação da primeira expansão do game, lançada em junho de 2006. Após a explosão da cidadela, um portal se abre, e Gordon e Alyx ficam encarregados de levar dados aos cientistas que podem fechá-lo antes que as forças da Combine usem-no para realizar um novo ataque. Além do novo enredo, a expansão oferece uma melhora nos gráficos e físicas.
O modo single-player Portal é uma modificação de Half-Life 2 na qual o objetivo é resolver os mais complicados puzzles para sair das arenas ao invés de atirar em monstros e coletar itens. Para solucionar os desafios, você tem a sua disposição uma arma que abre portais de teletransporte, que deve ser usada com sabedoria e criatividade.
A outra modificação de Orange Box é Team Fortress 2, um modo multiplayer que faz uma caricatura bem humorada dos jogos de guerra em primeira pessoa. O game é baseado na estratégia e trabalho em equipe. Há diversas classes que podem ser escolhidas, cada uma com características, funções e armas específicas.

Naruto The Broken Bond


Naruto: The Broken Bond é um título de ação desenvolvido pela Ubisoft que mescla elementos de estratégia. No título você controla um esquadrão com três ninjas e deve combater inimigos oriundos da série animada. Além de Naruto, o jogador também pode controlar Neji, Shikamaru e Sasuke.

Cada um dos personagens contará com habilidades específicas. Naruto, por exemplo, pode criar clones de si mesmo e utilizá-los para construir uma ponte humana. Neji pressente o perigo e pode notificar seus companheiros do mal que está por vir. As habilidades também poderão ser utilizadas em conjunto para alcançar objetivos e locais de difícil acesso.

Já Sasuke possui vários diferenciais em relação aos outros personagens. O protagonista possui uma história completamente distinta das demais, assim como distinções nas habilidades e até mesmo na jogabilidade. Os traços de Sasuke serão relacionados aos conflitos internos vividos pelo personagen, o que fornece uma bela característica ao título.

Um vasto mundo aberto está a sua espera. NPCs (personagens não controlados pelo jogador) contemplam o ambiente e são indispensáveis para a trama do jogo. O título oferece mais de 10 horas de jogo na campanha para um só jogador. Além disso, os fãs serão presenteados com um robusto modo online!

Alone in the Dark



Alone in the Dark é a quinta seqüência da franquia que criou o gênero horror survival (jogos de terror no estilo de Resident Evil). Contando com o mesmo protagonista das versões anteriores da série, Edward Carnby, o game se passa na cidade de Nova Iorque, alternando entre a visão em primeira e em terceira pessoa.

Uma das maiores novidades é a possibilidade de dirigir veículos e explorá-los, assim como a opção de simplesmente fazer Carnby sentar no banco traseiro de um carro, atirando em seus inimigos enquanto alguém conduz o automóvel. Para obter acesso ao carro, é possível fazer ligação direta através de um quebra-cabeça, que, se não for devidamente resolvido, faz a buzina tocar, alertando os inimigos da presença do detetive.

Fight Night Round 3


Fight Night Round 3 é a seqüência da famosa franquia de simuladores de boxe da Electronic Arts. O aclamado sistema de socos, defesas e esquivas controlados pelos 2 analógicos das versões anteriores permanece nesta, porém, novos elementos foram adicionados ao game, como os socos de impacto e as lutas clássicas da ESPN.
O modo carreira também foi implementado; agora o jogador deve lutar para aumentar sua popularidade e conseguir lutas de maior repercussão ou aparecer na ESPN. Porém, a maior novidade fica por conta do novo sistema de energia e stamina. Desta vez é possível saber quanto dano seu oponente recebeu de acordo com sua expressão facial, seus movimentos e as marcas de machucados em sua cara.
Há personagens da nova à velha geração que podem ser escolhidos. Entre os 30 atletas selecionáveis e secretos, estão Muhammad Ali, Oscar de la Hoya e Evander Holyfield.

Dirt


DiRT é o sexto título da série de corrida off-road Colin McRae Rally. Enquanto os jogos anteriores da série focalizavam apenas na classificação dos corredores de acordo com tempo gasto para se completar um trajeto, DiRT oferece novos modos de jogo, como competições de rally raid, rally cross, crossover, hill climb e o Campeonato de Corrida Off-Road.

Como cada modalidade deve ocorrer em um tipo de pista, a desenvolvedora Codemasters incluiu 55 trajetos diferentes, alguns baseados em locais reais e outros representando pistas atuais de competições de rally. Entre esses trajetos estão o Chula Vista Raceway, da Califórnia, o Croft Circuit, da Inglaterra, o Circuit de Ducs, da França, e o Pikes Peak, do Colorado.

Para correr em todas essas pistas, há 12 classes de veículos, as quais contêm, no total, 45 tipos de carros diferentes, incluindo buggies, caminhões e diversas espécies de carros de rally — e cada um oferece uma jogabilidade única, de acordo com as características reais dos veículos que representam.

Outro destaque de DiRT fica a cargo da mecânica de jogo — proporcionada pela Neon, a nova engine desenvolvida pela Codemasters — a qual possibilita que o carro reaja aos mínimos elementos presentes na pista, o que significa que mesmo pequenas pedras no caminho podem causar grandes colisões, quando se está a uma alta velocidade. A mecânica de jogo também torna o jogo mais realista nos pequenos detalhes, como nas bandeiras que oscilam na mesma direção do vento.

O modo carreira de DiRT se resume a nada menos do que 66 eventos, com até sete corridas a cada um; há também modos de campeonatos ao redor do mundo, corridas e eventos em que se corre sozinho e um modo que permite a comparação dos tempos de conclusão de um trajeto entre até 100 jogadores online.

Lego Star Wars TCS



The Complete Saga é um jogo de ação, em que se passa por todos os seis episódios da série de filmes Guerra nas Estrelas. O jogo compila os dois títulos anteriores da franquia (Lego Star Wars e Lego Star Wars II: The Original Trilogy). A campanha é grande, apresentando cerca de 40 níveis.

O jogo também traz novidades, como os cerca de 120 personagens jogáveis, sendo que 20 são novos na franquia, além dos numerosos tijolinhos de lego especiais a serem encontrados e novas habilidades para os personagens.
As novidades também ficam por conta do novo modo Battle Arena e das missões em que se pode dirigir veículos.

Para comportar essas mudanças, os episódios I, II e III foram redesenhados, permitindo que se construa e dirija diversos automóveis, como o Naboo Fighter, o ARC-170 Starfighter, o Vulture Droid, o Tri-Droid Fighter, entre outros.

Madden NFL 2009



Madden NFL 09 é o 20º título da clássica série de jogos de futebol americano. Desenvolvido pela Electronic Arts, o jogo continua na tradição de jogabilidade sólida com poucas inovações drásticas. Com o apoio do antigo astro John Madden, o jogo mantém a premissa de buscar ser uma experiência real do esporte.

O ídolo da vez, retratado na capa do jogo, é Brett Favre. Embora ele, e também o esporte, sejam praticamente desconhecidos no Brasil, o jogo possui diversos mecanismos para adaptar o jogador iniciante à série. Formas de simplificação dos controles e jogadas também servem para ajustar a dificuldade deste título.

Um maior realismo na aparência dos jogadores e do cenário em geral também ajuda a imersão até mesmo de pessoas que não estão familiarizadas com as regras do jogo. Opções para evitar as tackles, os confrontos físicos do futebol americano, opções de arremesso e corrida, todas foram aprimoradas para uma maior perfeição.

Bully



A produtora Rockstar, conhecida pela série "Grand Theft Auto", tem mais um jogo que foge a linha do politicamente correto: o nome dele é "Bully".

Em "Bully", o jogador interpreta o estudante Jimmy Hopkins que quer se tornar o maioral da "Bullworth Academy", nome fictício de escola típica americana. Numa mistura de drama e comédia, o jovem Jimmy passa por vários aspectos da trajetória da vida estudantil como indas e vindas à diretoria. Na escola, o jovem tem que se socializar com as várias tribos e usar os punhos para se livrar dos problemas, se for o caso. Os namoros também estão na agenda.

A "Bullworth Academy" também não é a escola dos sonhos de todos os pais. Corrupção e professores inescrupulosos fazem parte do dia-a-dia do lugar e Jimmy terá lidar com isso dando uma lição para quem fica no seu pé.

O jogo usa uma mecânica similar a de "Grand Theft Auto", com um mapa grande e sistema de progressão de bastante liberdade, mas, em vez de gangues de rua, a experiência é de viver num colégio interno.

Saints Row 2


Saints Row 2 é um jogo de ação em terceira pessoa similar ao grande sucesso da Rockstar: Grand Theft Auto. Nele o protagonista anda pela cidade de Stilwater — agora ainda maior — matando, roubando e cometendo diversos tipos de atrocidades e atividades criminosas.

Desta vez, o objetivo do jogo não é mais salvar a gangue "3rd Street Saints", mas sim vingar-se e conseguir redenção perante a cidade que jogou-o à morte no final do primeiro jogo. Contudo, o enredo não é permeado pelo humor leve encontrado anteriormente, e sim por uma atmosfera sinistra e sombria, envolvendo traição, morte e muita ação.

No que se refere à jogabilidade, são encontradas diversas novidades, como veículos novos — entre eles motos, barcos, aviões e helicópteros —, uma personalização ampliada dos personagens, novas missões paralelas, e é claro, o modo multiplayer que agora conta com um modo cooperativo onde dois jogadores podem se aventurar no modo campanha realizando missões, ou em um mundo amplo e aberto cheio de mistérios até o momento.

The Simpsons



The Simpsons Game é um jogo de ação-plataforma que narra como seria o dia da família de Springfield se eles descobrissem que sua próxima tarefa, enquanto astros da mídia, é entrar dentro de um videogame. Com isso, em vez de simplesmente aprontar na escola, Bart deve pegar seu uniforme de Bartman, seu estilingue e seus apetrechos de Homem-Morcego para ajudar Homer — agora com o poder de ficar mais gordo e esmagar os adversários — a derrotar ameaças contra sua cidade natal. Marge detém seus princípios de mãe-protetora para reorganizar uma cidade em pânico (tal como os centros urbanos caóticos da série Grand Theft Auto).

A lista não acaba aqui, já que a Lisa tem poderes de transcender os limites da matéria e adotar a forma de "mão de Buda", uma mão gigante que cai dos céus capaz de manipular objetos pesados para dar continuidade às missões. Até mesmo a pequena Maggie tem seu espaço reservado, uma vez que ela entra em pequenos dutos e locais apertados para acionar dispositivos a fim de ajudar sua mãe com seus objetivos.

The Simpsons the game tem foco na cooperação entre os personagens e nas partidas com 2 jogadores. Existem inúmeras passagens parodiando o mundo dos games, o que mantém o espírito do seriado. Para ter uma idéia, existe 16 episódios (ou fases) com títulos como: Medal of Homer, Castle Duffenstein e Grand Scratchy Auto. O jogo tem duração média de 13 horas entremeadas por cerca de uma hora de cutscenes hilárias.

James Bond: Quantum of Solace


O agente secreto mais famoso de todos os tempos retorna aos games em Quantum of Solace. O jogo, inspirado no 22º filme do espião, apresenta diversas novidades em relação aos seus predecessores e abrange também momentos de Casino Royale, o predecessor da versão cinematográfica que impõe o título ao jogo.

Em Quantum of Solace você encarna James Bond, que é interpretado por David Craig nas telonas e nos consoles, e deve realizar diversas missões em locais como Bolívia, Madagascar, Miami, Londres, Montenegro e Siena. Para isso, você terá de combater diversos perigosos inimigos — agora com inteligência artificial reformulada — contando com um novo sistema de cobertura.

Cenas chave dos filmes, como a perseguição no alto de prédios entre James Bond e Mollaka, estão presentes no game, incluindo ações de contexto com o intuito de deixar o jogador ainda mais intrigado com o game. Em algumas partes do jogo, Bond terá de estrangular, socar e até mesmo desarmar alguns inimigos valentões. Para realizar estes tipos de eventos, o jogo oferece ações dinâmicas em que o player deve apertar precisamente os botões instruídos na tela.

Com foco em FPS (First Person Shooter), Quantum of Solace segue a mesma fórmula de seus antecessores, entretanto, algumas inovações foram adicionadas. Utilizando a mesma engine do aclamado Call of Duty 4, Solace apresenta momentos em que a câmera aparece na perspectiva de terceira pessoa, com o objetivo de facilitar a visão dos oponentes de Bond. Além disso, alguns momentos intensos também usufruem desta percepção.

Far Cry 2



Far Cry 2 é a continuação de um dos jogos de tiro mais premiados de 2004, Far Cry. Desenvolvido originalmente pela Crytek, tanto a engine quanto as propriedades sobre o título foram adquiridos posteriormente pela distribuidora francesa Ubisoft. O fato é que esse título importante não foi esquecido. A plataforma de programação foi retrabalhada ao ponto de propiciar uma experiência satisfatória para atender às exigências daqueles que julgavam que uma engine de 2004 não conseguiria apresentar uma qualidade de última geração.

As condições climáticas de Far Cry 2 variam constantemente durante a partida, fazendo com que o arranjo dos inimigos se dê de maneira diferente debaixo de chuva forte, céu nublado ou sob o sol forte. Existem 30 armas que podem apresentar defeitos caso um projétil as atinjam no meio do tiroteio, exigindo que o jogador se recolha e repare-as. A inteligência artifical aprende as táticas do jogador no decorrer da partida, de forma que em Far Cry 2 não existe fórmula pronta para a vitória — cada ataque deve ser preparado de maneira única. 14 veículos permitem trafegar rapidamente por um cenário não-linear, que pode ser explorado da maneira que o jogador julgar mais adequada.

Na versão para computadores, Far Cry 2 já usufrui da tecnologia DirectX 10 exclusiva para o Windows Vista. A versão 9 também é compatível com esse título, tudo a fim de aumentar a gama de jogadores que poderão reviver esse jogo que já é um clássico do gênero shooter.