quarta-feira, 18 de março de 2009

Pes 2009



Pro Evolution Soccer 2009 é mais um jogo da estrondosa série de games de futebol da Konami. O concorrente de FIFA 09 é caracterizado fortemente pela inovação na inteligência artificial em comparação com os outros títulos da franquia. Goleiros e zagueiros foram os principais alvos da Konami durante o desenvolvimento do game.

A edição 2009 envolve o jogador fortemente com gráficos belíssimos e sons emocionantes. Além disso, a mistura entre simulação e arcade está mais presente do que nunca, visto que a jogabilidade está melhorada e a praticidade dos comandos continua firme e forte.

O modo Become a Legend aparece para combater frontalmente com o modo Be a Pro de FIFA. Em Become a Legend, o gamer tem a chance de criar seu próprio atleta e provar ao mundo que seu esportista é o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Dentro de campo, esse modo faz com que o jogador possa controlar apenas o atleta criado. Partidas online podem ser disputas entre os jogadores também dentro desse modo de jogo.

Mortal Kombat vs. DC Universe



Depois de 16 anos de vida, a série Mortal Kombat continua a impressionar, desta vez com uma parceria insólita entre a produtora Midway e a DC Comics, editora dos quadrinhos do Batman e Super-Homem. Sim, pela primeira vez na história, os mais tradicionais heróis e vilões dos quadrinhos enfrentarão personagens nascidos no videogame.

Para que o confronto não seja gratuito, a produtora, em parceria com a DC, criou uma história que explica a fusão, na qual os universos de Mortal Kombat e da DC se misturam após um grande cataclisma. Neste ambiente hostil, de heróis e vilões, novas alianças são forjadas. O jogo se divide em dois pontos de vista, um para cada universo, colocando diversos personagens clássicos e familiares para uma disputa de vida ou morte.

Ainda que o jogo traga um certo nível de violência, não espere pela quantidade exagerada de sangue e os tradicionais fatalities típicos de Mortal Kombat. Afinal, nos quadrinhos, Batman e cia. nunca foram tão brutais quanto a trupe de Sub-Zero. Contudo, Mortal Kombat Vs. DC Universe promete tantas novidades que os fãs nem sentirão falta dos violentos fatalities.

Uma delas é o modo Klose Kombat, acionado durante as lutas quando um jogador se torna mais agressivo, dando a ele a chance de desferir uma série de golpes precisos, enquanto o outro jogador só pode defender. A dramaticidade desses momentos também aumenta, com a câmera se aproximando ou afastando de acordo com o ritmo da ação. Os cenários serão interativos, com objetos quebráveis e plataformas em diferentes níveis, permitindo lutas mais dinâmicas.

Já a idéia por trás do inédito modo Freefall Kombat, que também é ativado durante as lutas, é fazer com que os jogadores continuem lutando após seus personagens caírem em abismos e precipícios. Além da possibilidade de dar golpes durante a queda, é possível tomar vantagem da situação e obrigar seu rival a permanecer abaixo de seu personagem, para que ele receba mais danos no momento do impacto com o chão. Com tais novidades, o sistema de troca de estilos de luta e uso de armas foi eliminado, mas outras características tradicionais da série são mantidas, como a atmosfera sombria dos cenários e os golpes típicos de cada personagem.

Atenção:

Uma pequena porcentagem de indivíduos pode ter problemas epiléticos quando expostos a certos padrões de luz, ou luzes que piscam. A exposição a certos padrões ou imagens em uma televisão pode induzir estas pessoas a estes ataques epiléticos. Estas pessoas podem apresentar sintomas epiléticos mesmo que nunca tenham tido problemas anteriores. Se você, ou qualquer um em sua família tiver problemas epiléticos, consulte um médico antes de jogar. Se você sentir qualquer um destes sintomas enquanto joga - tontura, visão alterada, movimentos involuntários do olho, perda de consciência, desorientação, qualquer movimento involuntário ou convulsões - imediatamente pare de jog

Gears of War 2



Gears of War 2 é a seqüência do famoso jogo de tiro que ficou entre os mais populares do Xbox 360. Contando com uma jogabilidade tática mas com ênfase na ação, o jogo promete seguir a mesma fórmula de seu antecessor e dar continuidade à trama envolvendo a Locust (horda de alienígenas que invadiram o planeta Sera, onde a história acontece).

Pouco foi divulgado sobre o novo Gears of War, no entanto, um trailer sugere que desta vez haverá a possibilidade de se defender de ataques com a serra elétrica na baioneta da metralhadora, utilizando sua própria baioneta para se defender e contra-atacar.

Prince of Persia

50 Cent: Blood on the Sand


Após o fracasso ocorrido em 2005 com 50 cent: Bulletproof, o primeiro jogo do rapper 50 cent, os produtores de Blood on the Sand ouviram a opinião dos fãs para desenvolver um jogo muito mais agradável ao público. Este novo título utiliza o Unreal Engine 3, mesmo motor de jogo por trás de títulos como BioShock, Unreal Tournament 3 e Gears of War.

Blood on the Sand conta com um modo cooperativo no qual, além de jogar com o próprio 50 cent, os jogadores poderão escolher um dos 3 participantes de seu grupo de rap, o G-Unit. Optando entre Tony Yayo, Whoo Kid e Lloyd Banks, o segundo personagem pode tanto ser controlado pelo computador como por um segundo gamer.

The Incredible Hulk



The Incredible Hulk é um jogo de ação com elementos de aventura, que traz para os videogames a mesma trama do filme homônimo estrelado por Edward Norton.

Aproveitando-se do apelo do personagem, que estrela uma super saga nos quadrinhos e uma nova adaptação cinematográfica, a Sega assumiu a adaptação de mais uma aventura do super-herói mais destrutivo do universo Marvel.

Com elementos saídos diretamente do filme, você irá acompanhar as aventuras do Dr. Bruce Banner e sua busca por uma cura, ao mesmo tempo em que ele deve balancear seus sentimentos pela bela Betty Ross e sobreviver aos ataques de poderosas criaturas como o Abominável e o Bi-Beast.

Além da história principal o jogo também terá várias missões paralelas e objetivos secundários, repletos de mini-jogos que irão garantir muitas horas de jogo.

Left 4 Dead



Left 4 Dead é um jogo de tiro em primeira pessoa, baseado em ação cooperativa. O jogo se utiliza da Source Engine, a mesma lançada para o Counter Strike: Source, a qual possibilita melhor flexibilidade de movimentos, expressão facial, sincronização de voz com movimentos labiais, além de um avançado sistema de física.

Numa época não muito distante da atual, um vírus misterioso se espalha rapidamente entre os humanos, transformando-os em zumbis psicóticos com sede de sangue. Mas quatro pessoas sobreviveram à epidemia e parecem ser imunes ao vírus. Juntos, eles tentarão escapar dos violentos infectados (como são chamados os mortos-vivos) passando por quatro campanhas, que incluem áreas urbanas e rurais, cada uma contendo cinco mapas.

São permitidos até oito jogadores, que podem entrar e sair a qualquer momento do jogo, sem que o mapa tenha que ser reiniciado, pois a inteligência artificial toma imediatamente o lugar de um jogador ausente. Pode-se escolher ser um dos quatro sobreviventes, dentre os quais há o Bill, um veterano de guerra, o Loius, um especialista em consertos de eletrônicos, a Zoey, uma adolescente de família abastada, e o Francis, um grandalhão sempre disposto a ajudar.

Mas o jogador também pode entrar para o time dos zumbis, escolhendo ser um obeso Boomer, que vomita nos não-infectados, cegando-os; o Hunter, que pode escalar paredes e pular do alto de edifícios; o Smoker, que pode estrangular os oponentes com sua língua enorme; ou o Tank, um zumbi que pode jogar carros e blocos de concreto em cima dos humanos. Cada um dos personagens jogáveis, tanto os humanos, quanto os infectados, tem pontos fortes e fracos, que devem ser explorados e compensados pela ação em equipe. O jogo oferece configurações únicas que ajudam a manter uma jogabilidade cooperativa.

Left 4 Dead pode agradar aos fãs de tiro e ficção científica, por trazer um dos melhores sistemas de física para um jogo de muita ação e elementos sobrenaturais, no qual muito sangue precisa ser derramado para se garantir a própria sobrevivência.

Street Fighter IV



Street Fighter IV é a mais nova versão do jogo de luta que conquistou uma legião de fãs, durante a época dourada das casas de fliperamas.

O jogo dá seqüência a história dos lutadores que já renderam inúmeras adaptações para as mais diversas mídias, entre elas revistas em quadrinhos, versões animadas (incluindo uma série no estilo anime de longa duração que rendeu boas criticas) e até um filme estrelado pelo astro das artes marciais Jean-Claude Van Damme.

A mistura de personagens carismáticos e vilões enigmáticos com uma jogabilidade atraente e gráficos estilizados fizeram da franquia Street Fighter um sucesso mundial e apresentou alguns dos melhores títulos do gênero disponíveis no mercado.

Fãs de jogos de luta e da série certamente irão se deleitar com os embates de Ryu e Ken em mais uma versão deste fighter que conquistou seu lugar no “hall da fama” dos videogames.

Skate 2



Skate 2 demonstra sua radicalidade no Xbox 360.
Em 2007, o lendário Tony Hawk, skatista responsável por uma vasta gama de jogos do esporte, recebeu um concorrente de peso nos videogames. Visando o realismo, ao contrário dos games fantasiosos de Hawk, Skate introduziu uma nova maneira de se praticar o esporte no PlayStation 3 e no Xbox 360.

Além de contar com gráficos de cair o queixo, o jogo, desenvolvido e distribuído pela Electronic Arts, apresentava um sistema de controles totalmente inovador. Trata-se do Flick-it, uma mecânica extremamente única que simulava com as manobras através de movimentos realizados pelos direcionais analógicos.

Skate foi um sucesso, superando até mesmo as vendas de Tony Hawk’s Proving Ground, seu concorrente que foi lançado na mesma época. Para a felicidade dos fãs, a EA anunciou que iria dar continuidade à franquia, divulgando as primeiras imagens da seqüência do jogo. Nomeada apenas Skate 2, a promessa da empresa era de criar um jogo ainda melhor, com mais possibilidades e muito mais diversão.

No dia 08 de janeiro de 2009, usuários do Xbox 360 foram presenteados com uma versão demonstrativa do título. O tira-gosto de 1.5 GB oferece uma parcela da New San Vanelona, cidade fictícia da série, com diversos desafios e apresentando algumas das novidades de Skate 2.

A equipe do Baixaki Jogos foi conferir de perto as pistas deste jogo radical da EA. Depois de muitas escoriações e dedos quebrados, e até algumas manobras, conseguimos nos levantar para revelar as primeiras impressões do sucessor do aclamado Skate. Quem já estava acostumado com o primeiro jogo não terá muitos problemas, mas, caso seja um novato, é melhor calçar uns tênis velhos e preparar-se para conhecer o chão bem de perto.

Grand Theft Auto IV



Grand Theft Auto IV é o quarto jogo da mais famosa franquia da Rockstar. O jogador assume o papel de Niko Bellic, um europeu que vai aos Estados Unidos em busca de melhores condições de vida e a fim de deixar seu passado aparentemente negro para trás.

O game se passa em Liberty City, que desta vez faz alusões muito mais claras à cidade de Nova Iorque; é possível ver pontos característicos do local fielmente reproduzidos, como o Empire State Building, a Estátua da Liberdade e a Ponte do Brooklyn. O protagonista é, aparentemente, um imigrante europeu que vai à cidade procurando uma nova vida.

Graças à engine RAGE (Rockstar Advanced Game Engine), os gráficos de GTA IV são impressionantes, com efeitos de luz e sombra muito bem feitos. O game vai ser lançado para PS3 e Xbox 360 e, segundo seus produtores, vão ser disponibilizados episódios extras algum tempo após o lançamento.

Durante o primeiro trailer, o protagonista conta que já matou, seqüestrou e vendeu várias pessoas, pretendendo mudar de vida na nova cidade. Vindo da Rockstar, sabe-se que isso só pode ser uma grande ironia, não é mesmo?

Resident Evil 5



Resident Evil 5 é a seqüência da renomada franquia que criou o gênero "horror survival" (ação com elementos de terror). O título segue uma mecânica bastante semelhante ao seu antecessor, com um sistema de movimentação e mira que favorece o combate. Os inimigos, conseqüentemente, vão ser mais rápidos, espertos e numerosos.

A trama desta vez se passa na Somália, em um vilarejo situado em um deserto. O protagonista, Chris Redfield (o mesmo do primeiro jogo da série), é membro de uma organização e investiga lá estranhos acontecimentos ocorridos dez anos após os eventos em Racoon City — narrados pelos três primeiros Resident Evil.

A principal novidade implementada em Resident Evil 5 é a forma como Chris reage aos ambientes. Ao se expor muito tempo ao Sol, por exemplo, você passa a ter alucinações e, ao passar abruptamente de um ambiente cuja iluminação é muito clara para um local escuro (ou vice-versa), a visão é prejudicada por alguns momentos.

Hitman-Blodd-Money



Hitman: Blood Money é o quarto jogo da violenta série de ação em terceira pessoa baseada na espionagem. O título apresenta novos elementos da jogabilidade, como a possibilidade de escalar diferentes tipos de obstáculos, e gráficos melhorados, que fazem as animações e expressões faciais parecerem extremamente realistas.
O enredo do título é baseado nos assassinatos que o agente 47, o protagonista da série, cometeu no passado. Contada através da narração de um ex-diretor do FBI, a história vai enfoca fatos marcantes na carreira do agente, que são recapitulados enquanto você joga na pele do mesmo.
Para ser bem sucedido nas missões do game, você deve evitar ser notado ou deixar pistas. O assassinato que mais parecer um acidente, portanto, será sempre o favorito. Para ajudar o jogador, há um sistema de que mede o quanto ele é notado durante uma missão. Quando o objetivo é concluído, uma manchete em um jornal é mostrada; a quantidade de informações sobre o assassino obviamente depende da sua atuação.


Os melhores jogos de games Xbox 360